POLÍTICA DE TROCA
 
Nós da Limeart damos muita atenção não só à qualidade de nossos produtos, mas também à satisfação de nossos clientes com o produto adquirido e é por isso que detalhamos certinho todas as condições de troca para seu produto. Também descrevemos os termos de devolução de seu produto caso, por algum motivo, esse seja o seu desejo.
Fazemos questão de ressaltar que trabalhamos dentro da legislação que nos compete e, por isso, nossa política de trocas e devoluções está inteiramente de acordo com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Atente para as condições possíveis de troca ou devolução descritas abaixo. Se, mesmo assim, restar alguma dúvida sobre o processo, entre em contato conosco, pois teremos o prazer em responder as suas dúvidas.

 
COMO SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO
 
Conforme a legislação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o consumidor possui o prazo de 7 dias para desistir de seu contrato de compra, contando a partir do ato de recebimento do produto ou serviço. Por isso, atente para esse prazo! 
Para solicitar troca ou devolução, o consumidor deve enviar pedido explícito para o e-mail [email protected] com o assunto Troca ou Devolução.
 
 
PROCEDIMENTOS DA TROCA
 
Após enviar o email com a solicitação de troca ou devolução, você, consumidor, deve seguir os seguintes procedimentos:
 
- Enviar, via Correios, os produtos relacionados ao processo de troca ou devolução, na mesma embalagem em que foi recebido. 
- Conforme normas dos Correios, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências; essa declaração deve ser enviada junto ao produto.
 
Quando recebermos o produto, será realizada uma análise de qualidade, com prazo de 2 dias úteis a contar da data de recebimento. Após aprovação da análise de qualidade, os itens requisitados na troca serão enviados para o mesmo endereço de entrega do pedido original. O prazo para a chegada do novo produto será de 25 dias úteis, contando a partir da aprovação da análise de qualidade do produto devolvido.
No caso de pedido de devolução do produto, as mesmas condições e prazos se aplicam para a devolução do valor de pagamento realizado.
 
 
CONDIÇÕES DA TROCA OU DEVOLUÇÃO
 
Para que a troca ou a devolução do produto seja aprovada, as seguintes condições devem ser cumpridas:
 
- Todos os itens relacionados ao pedido de troca ou devolução devem ser enviados para o endereço da Cogite, disponível no rodapé de nosso site.
- Esses produtos não devem apresentar indícios de uso, devendo ser devolvidos na exata condição em que foram recebidos pelo cliente.
- Os produtos devem ser enviados junto a sua embalagem original, com os itens adicionais junto aos quais foram entregues (tags, cupom de desconto, etc.).
Atenção! A troca ou a devolução do produto somente será realizada se as condições acima descritas forem atendidas integralmente.
 
 
DIREITO DE ARREPENDIMENTO DA COMPRA
 
Nós da Limeart também nos preocupamos com a satisfação integral do cliente com a experiência de compra em nossa loja, por isso, compreendemos que, às vezes, pode acontecer de o consumidor se arrepender da compra após ter realizado o processo. 
Caso isso aconteça, você tem um prazo de 3 dias para entrar em contato conosco via email, contanto a partir da data de recebimento do produto em seu endereço de entrega. No email, deve ser solicitada a devolução do produto e o estorno do pagamento. Uma vez recebido o produto, será realizada uma análise de qualidade. Nesses casos, as condições para devolução são as mesmas descritas no item anterior.
Em casos de promoção e combos, deverá ser feita a devolução de TODOS os produtos e será feito o estorno integral do pagamento.
A solicitação de devolução de produtos somente será realizada caso o pagamento tenha sido aprovado.
O email de solicitação da devolução deve ser enviado para [email protected] com o assunto Devolução.

 
SOBRE O PAGAMENTO DO FRETE RELATIVO À DEVOLUÇÃO OU TROCA
 
O frete de envio para devolução ou troca de produto fica por conta do consumidor, com exceção dos casos em que for comprovada a existência de defeitos no produto original e dos casos em que o produto recebido pelo cliente não for igual ao produto solicitado na compra (produto trocado).

 
 
PRODUTO COM DEFEITO OU PRODUTO TROCADO
 
Nós da Limeart nos preocupamos muito com a garantia da qualidade de cada uma de nossos produtos, mas sabemos que erros podem acabar acontecendo mesmo assim, pois errar é humano, não é mesmo? Desde já, pedimos profundas desculpas caso alguma coisa tenha saído do lugar no seu produto adquirido. Nesses casos, oportunizamos ao cliente a opção da substituição do produto por um igual em estado perfeito, ou até mesmo por um outro produto de nossa loja. Também garantimos ao cliente o direito de devolução integral do pagamento realizado, além de um cupom de desconto para as próximas compras em nossa loja. 
No caso de desejar a devolução do produto e o reembolso do pagamento, o cliente deve enviar o produto com defeito para nosso endereço, disponível em nosso site. O envio deve ser feito via Sedex a Cobrar, em qualquer agência dos Correios. Assim que postado, o código de rastreio da encomenda deve ser enviado para o endereço: [email protected] Assim que chegar, o produto passará por análise, na qual será confirmado o defeito da peça. Uma vez confirmada a imperfeição, temos um prazo de 48 horas para realizar o reembolso integral. E o frete do envio do produto fica por nossa conta.
O mesmo procedimento se aplica nos casos em que o cliente queira realizar a substituição do produto. Só que, nesses casos, não haverá o reembolso do pagamento, pois a peça estará sendo substituída. Também no caso da substituição (troca), temos então um prazo de 7 dias úteis para o envio do novo produto.
Um cupom de desconto para compras futuras em nossa loja será garantido ao cliente em qualquer caso de defeito no produto, como forma de demonstrar nossas sinceras desculpas pelo ocorrido.


Uma grande abraço da Cogite!